A equipe do projeto, composta por quatro agentes socioambientais e a mascote "Sane", desenvolveu uma variedade de atividades interativas para envolver os estudantes. Palestras, vídeos informativos e jogos gigantes de quebra-cabeça, tabuleiro, cartas e dados foram algumas das estratégias utilizadas para abordar temas importantes, como o uso múltiplo da água, bacia hidrográfica e pegada hídrica.
A van do Estação Sanepar tem percorrido diversos municípios no Paraná desde o final do ano passado, levando educação socioambiental de forma dinâmica e participativa. Em Candói, as Escolas Municipais Ormi França Araujo e Professora Tereza Stavny da Silva foram beneficiadas com essa valiosa iniciativa.
A Prefeitura expressou sua gratidão à Gerência de Educação Socioambiental da Sanepar por contribuir significativamente na formação dos estudantes e na disseminação das boas práticas ambientais. Ações como essa reforçam o compromisso com a educação e o cuidado com o meio ambiente, promovendo uma consciência ambiental mais ampla e sustentável entre os jovens
Postar um comentário: